sexta-feira, 3 de julho de 2009

O dia de hoje é Não.

Hoje era assim que me apetecia estar... sentada num banco de jardim e limitar me simplesmente a contemplar e a pensar na vida que corre...

Ás vezes nem sempre é possível mas outras bem que apetece! Pois é acredito que brevemente terei essa possibilidade, sim, a de parar para pensar e reflectir mas no meio de tanta ansiedade, estudo, enfim mil e um obstáculos que nos impedem e por isso nem sempre nos é possível! No entanto vou prometer a mim mesma que o vou fazer, mais tarde ou mais cedo tenho de arranjar esse tempo. Quando nos perguntam na rua "Então está tudo bem?" nós nem hesitamos em responder "Sim está!", mas muitas vezes na realidade nem é bem assim. Mas fica nos bem e quem nos perguntou até fica bem por nos ver bem também! Hoje diria que Não, não por uma questão de contrariedade, mas sim por uma questão de afirmação e de realidade.

Hoje por acaso encontrei uma frase que me deixou a pensar e que aqui partilho: Cada um de nós vê nos outros aquilo que carregamos no nosso próprio coração. Desconheço o autor mas foi uma frase não me passou despercebida e que concordo, pois os outros são o nosso espelho e na maioria das vezes não pensamos nisso nem lhe damos o valor necessário.

1 comentário:

cathy disse...

Um passinho de cada vez, parar para respirar de quando em quando, confiar nos amigos e tentar ver o sol, mesmo em dia de tempestade!às vezes é um exercício complicado, mas possível!
Quanto à ansiedade nos estudos...calma, para tudo fluir para bom porto!