sábado, 17 de janeiro de 2009

A altura dos porquês...


Hoje apetece-me dizer PORQUÊ! Mas porquê isto ou aquilo! Para mim tudo devia ter razões! Quando somos pequenos temos a tendência em saber o porquê de tudo, mas quando crescemos essa vontade desaparece, mas eu volto a perguntar PORQUÊ?

Por isso vos deixo uma canção da Adriana Calcanhoto que nos relembra uma quantidade de perguntas que quando éramos pequenos nos limitavamos a fazer...


Por que você é Flamengo
E meu pai Botafogo
O que significa"Impávido colosso"?
Por que os ossos doem
enquanto a gente dorme
Por que os dentes caem
Por onde os filhos saem
Por que os dedos murcham
quando estou no banho
Por que as ruas enchem
quando está chovendo
Quanto é mil trilhõesvezes infinito
Quem é Jesus Cristo
Onde estão meus primos
Well, well, well Gabriel...
Por que o fogo queima
Por que a lua é branca
Por que a terra roda
Por que deitar agora
Por que as cobras matam
Por que o vidro embaça
Por que você se pinta
Por que o tempo passa
Por que que a gente espirra
Por que as unhas crescem
Por que o sangue corre
Por que que a gente morre
Do que é feita a nuvem
Do que é feita a neve
Como é que se escreve Reveillon


Letra da música: "Oito Anos" - Adriana Calcanhoto

2 comentários:

Martinha disse...

Há tantas coisas na vida que eu também pergunto isso... "Porquê?"
E algumas delas têm resposta difícil...
Beijo Rita *

Anónimo disse...

Bem, nunca deixei de perguntar porquê, o meu lado curioso nunca se separou de mim... Cresci, foram-me respondidos a muitos porquês, e muitos porquês ficaram sem resposta. Hoje procuro respostas, segundo uma filosofia de vida que se desenvolveu dentro de mim ao longo dos tempos.
Muitas vezes perco-me nos Porquês da existência, nos Porquês da vida, nos Porquês da morte, nos Porquês do Universo e até mesmo nos mais simples Porquês, muitas vezes ignorados por muitos.
Como vez não são só as crianças que perguntam porquê, no fundo todos nós temos sede de respostas, de acordo com o nosso conhecimento.