quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O regressso..



Pois é... já há muitos meses que não vinha aqui escrever neste meu cantinho. A pedido de várias famílias aqui estou eu! Depois de muitas preocupações, de testes, de exames, de definições de opções e de uma candidatura tão esperada à universidade, cá estou eu a espera de um resultado como tantos jovens anseiam...
São nestas alturas que eu penso que ser jovem no mundo de hoje não é facilidade nenhuma... e principalmente um jovem cristão. Uma das etapas mais difíceis, que citei pouco, foi a escolha do curso para o futuro! O que precisará Portugal no futuro? Qual é a profissão que tem um futuro garantido? Será que é aquilo que eu gosto? Será que consigo entrar? Pois é, foram muitas perguntas como esta que eu me fiz a mim própria e que concluí que só o futuro responderá.
E esse futuro começa já no dia 15 de Setembro, pois nesse dia é que saberei uma parte do meu futuro como estudante... Não é fácil nós sabermos que nossa vida depende de um simples e vulgar concurso nacional que acontece ano após ano e que coloca a ansiedade de jovens como eu à prova! E depois vêm a tão premeditada pergunta: Será que vale a pena tirar um curso superior, quando estamos num país em que o dinheiro é aquilo que mais falta pra todos os ramos e é considerado um bem tão necessário?
Mas depois de uma semana completamente diferente de todas as férias deu para eu pensar que a minha vida, além da espera da entrada na universidade, também é feita de amigos, família, sorrisos, palavras amigas e muitas outras coisas que nos fazem sentir bem...por isso tudo nesta vale a pena por nada acontece por acaso!
Para conclusão deste meu desabafo acho que a música que escolhi resume tudo o que citei de uma forma muito clara!



mafalda veiga

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá minha querida "Isaura"!!!
Pois é....estás numa das etapas difíceis da vida de um jovem....mas depois destas preocupações todas vem a descoberta de um mundo novo....cheio de novidades;)
Mas já sabes que podes contar sempre aqui com o amigo de "sanzala"...para o que der e vier!!
Ah...e mais uma coisa...estás toda "xanam " na foto...qual sinhá!!!lol
Beijo grande...;)

Martinha disse...

A espera de saber se realmente somos novos caloiros, é talvez a mais angustiante que vivemos, e a que demora mais a passar. Principalmente porque é muito comprometedora, e selectiva, ou sim, ou não. Mas sei que vai correr tudo bem contigo!
Felicidades para este teu novo ano, Rita *